Fechar
Área Restrita

Depoimentos

"O desempenho no tempo de entrega da Mega foi de 70% para 100%, e o lead-time de produção reduziu em 21%. A considerável redução no WIP deveu-se a uma melhor visibilidade dos futuros gargalos, onde podemos tomar medidas com antecedência".
Marcio Schwank - Mega Embalagens
Móveis e Madeira Imprimir E-mail

A indústria de móveis pode ser dividida em dois grandes segmentos: móveis de linha ou padronizados, com produção seriada e móveis sob encomenda, com projetos específicos para cada cliente. Cada qual tem características bastante específicas, do ponto de vista da organização e gerenciamento da produção.


Necessidades

Na produção seriada, os resultados dependem cada vez mais da racionalização e otimização dos métodos e processos, da redução dos lead-times de produção e do aumento da produtividade. Trata-se de obter uma grande quantidade de pequenos ganhos específicos que, somados, resultem em valores expressivos e, assim, façam a diferença. Além disso, é indispensável poder acompanhar a execução das ordens de produção e ter flexibilidade para atender demandas que flutuam constantemente.

Na produção de móveis sob medida ou sob encomenda, a preocupação maior é oferecer datas de entrega confiáveis e garantir o cumprimento dos prazos através de um acompanhamento rigoroso da produção.

Aqui, uma ferramenta de gerenciamento capaz de auxiliar na elaboração dos orçamentos com valor e prazo de entrega confiáveis, bem como avaliar a capacidade de atendimento de novas encomendas e o impacto de novos projetos sobre o andamento da execução da carteira de pedidos em caixa, é de grande utilidade na busca por vantagens competitivas.

Somente uma solução de gerenciamento da produção fundamentada no conceito de programação de capacidade finita e focada na melhoria dos resultados, torna possível:

  • Controlar montagens complexas
  • Gerenciar recursos gargalos e ferramentas especiais
  • Utilizar rotas alternativas de produção e recursos preferenciais
  • Programar a produção com lotes de diferentes tamanhos e gerenciar a disponibilidade de mão-de-obra por especialidade: operadores, equipe de manutenção, etc
  • Gerenciar tempos de preparação de máquinas de acordo com a seqüência de produção


Solução Preactor

Qualquer que seja o segmento da indústria moveleira em que sua empresa se enquadre, a Tecmaran ajuda você a encontrar uma solução para o gerenciamento focado na melhoria dos resultados e capaz de tratar toda a complexidade que a indústria de móveis apresenta.

 

As soluções implantadas pela TECMARAN permitem:
Redução dos lead times de produção Definição de datas de entregas com segurança e precisão Redução dos estoques de matéria-prima e de produtos intermediários Racionalização do sequenciamento das operações em função de diferentes estratégias: minimização do tempo de preparação de máquina, da máxima utilização de recursos ou da minimização de atrasos, dentre outras. Melhoria da visualização do fluxo de produção, identificando necessidades de ajustes com a antecedência necessária Simulação de diferentes alternativas e situações de produção permitindo agilidade nas ações pró-ativas com base em informações precisas Emissão de listas de trabalho por máquina contendo informações confiáveis sobre s seqüência de tarefas do dia

Resultados Reais

Atuando de forma inteligente e precisa nos pontos certos do problema, é possível garantir resultados com ganhos globais para toda a empresa.


 

Solicite Demo Personalizada

Apresentação Personalizada

Não perca tempo, agende agora mesmo uma
apresentação remota com um de nossos consultores.